Notícias
 
Nelson Nery Costa é o novo presidente da Academia Piauiense de Letra
Fonte: Assessoria | Publicado em: 31/01/2014  
 
A nova Diretoria da Academia Piauiense de Letras – APL, assumiu o comando da entidade na noite desta quarta-feira (29). O jurista e escritor Nelson Nery Costa tomou posse como presidente da APL, substituindo o imortal Reginaldo Miranda.
 
Segundo o novo presidente, um dos grandes desafios é dar continuidade ao Projeto Centenário, que tem a meta de editar as cem mais relevantes obras do Piauí, sobre o Estado ou dos autores acadêmicos mais relevantes do século passado e do início desse século.
 

 
Além disso, Nelson Nery Costa avalia que é preciso que a Academia se aproxime cada vez mais dos jovens. “A APL é sempre imaginada como antiquada, pois vários de seus membros têm mais de oitenta anos. Porém discutimos assuntos atuais também. As reuniões semanais na Academia tem como pauta não apenas as particularidades da história do Piauí e de sua cultura, mas assuntos interessantes sobre nosso povo e nossas instituições. Essas reuniões são livres. Não só estamos dispostos a falar, como também a ouvir”, explica Nery Costa.
 

 
Personalidades de importância cultural e política como Wilson Brandão, Herculano Moraes, Oton Lustosa, José Elmar Melo Carvalho e Humberto Soares Guimarães integram a diretoria da gestão 2014/2015.
 
A Academia Piauiense de Letras foi idealizada pelo jornalista, poeta e magistrado Lucídio Freitas e foi fundada no ano de 1917 por importantes nomes da literatura piauiense como Clodoaldo Freitas, Higino Cunha e Celso Pinheiro. 

Notícias anteriores

Voltar | Página principal

 


APL - Academia Piauiense de Letras - Copyright 2009 © - Política de Privacidade
Av. Miguel Rosa, 3300/Sul Centro - CEP: 64000-000 - Teresina - Piauí - Fone: (86) 3216-1723