Notícias
 
Professora Socorro Magalhães toma posse na Academia Piauiense de Letras
Fonte: Assessoria | Publicado em: 24/04/2014  
 
A professora Maria do Socorro Rios Magalhães toma posse como imortal da Academia Piauiense de Letras em solenidade nesta sexta -feira (25). Socorro Magalhães foi eleita em fevereiro e ocupará a cadeira do escritor O.G. Rego de Carvalho, morto em novembro do ano passado.
 
Para a nova imortal, o melhor da experiência será conviver com pessoas que contribuem para a cultura piauiense. “Estou me sentindo muito honrada, embora eu saiba que essa imortalidade é bastante provisória, como a vida. O que tem de melhor é que a gente goza dessa imortalidade em vida. É uma grata possibilidade de conviver com pessoas que tanto contribuem para a nossa cultura”, afirma.
 
 
Socorro Magalhães é graduada em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Piauí, mestra e doutora em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.  Atualmente, é professora adjunta III da Universidade Estadual do Piauí, atuando nos cursos de Graduação em Letras-Português e no Mestrado em Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica literária, literatura infantojuvenil, literatura piauiense e história da literatura.
 
A solenidade de posse da professora Socorro Magalhães está marcada para as 19h desta sexta, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí. 

Notícias anteriores

Voltar | Página principal

 


APL - Academia Piauiense de Letras - Copyright 2009 © - Política de Privacidade
Av. Miguel Rosa, 3300/Sul Centro - CEP: 64000-000 - Teresina - Piauí - Fone: (86) 3216-1723