Notícias
 
Socorro Rios Magalhães toma posse na APL
Fonte: Assessoria | Publicado em: 28/04/2014  
 
Tomou posse na cadeira nº 6 da Academia Piauiense de Letras – APL, a professora e escritora Socorro Rios Magalhães. A cerimônia de ingresso da acadêmica aconteceu na noite  da última sexta-feira (25) na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI.
 
A nova imortal da entidade foi eleita para a vaga, que pertenceu anteriormente ao escritor O.G. Rego de Carvalho, no último mês de fevereiro. Socorro Rios Magalhães atualmente é professora da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, e se destaca pelo seu trabalho de pesquisa na área da Literatura Piauiense.
 

 
De acordo com a nova acadêmica, uma de suas metas é a aproximação entre a Universidade e a APL. “Estou muito feliz e tenho a expectativa de poder colaborar com o diálogo entre a Academia de Letras e a Universidade. Isso é relevante para ajudar a desenvolver a cultura no Estado”, afirmou.
 
O ex-presidente da APL, Reginaldo Miranda, acredita que o ingresso da acadêmica Socorro Magalhães trará contribuições positivas para a entidade. “Trata-se de uma competente professora de Português, que possui mestrado e doutorado em sua área. Isso fará grande diferença, pois a Academia encontra-se realizando um arrojado projeto de resgate de obras da Literatura Piauiense e, certamente, a nova imortal nos ajudará em trabalhos de revisão e organização”, explica.
 
 
O jurista Nelson Nery Costa, presidente da entidade, também afirma que a participação da imortal será positiva para a APL. “A professora Socorro é a primeira pessoa a quem dou posse. Estamos felizes com a sua chegada, pois se trata de uma profissional extremamente competente e que tem grande conhecimento da Literatura Piauiense”, avalia o presidente.
 
 
Estiveram presentes a solenidade, os imortais da Academia Piauiense de Letras, autoridades políticas e a escritora e professora Divaneide Carvalho, viúva de O.G. Rego de Carvalho, que foi homenageado no discurso de posse da nova imortal.

Notícias anteriores

Voltar | Página principal

 


APL - Academia Piauiense de Letras - Copyright 2009 © - Política de Privacidade
Av. Miguel Rosa, 3300/Sul Centro - CEP: 64000-000 - Teresina - Piauí - Fone: (86) 3216-1723