Notícias
 
Morre o jornalista e acadêmico Deoclécio Dantas
Fonte: G1 Piauí | Publicado em: 10/08/2015  
 
Morreu nesta segunda-feira (10) em Teresina o jornalista Deoclécio Dantas, 77 anos. De acordo com o procurador D'Sordi Dantas, filho do jornalista, Deoclécio faleceu em sua residência enquanto dormia durante a madrugada.
 
A família informou que o velório ocorrerá na funerária Pax União, Zona Sul de Teresina, e que o sepultamento será no cemitério São Judas Tadeu, na Zona Leste da cidade. Ainda de acordo com D’Sordi Dantas, o pai não apresentava nenhuma complicação em seu quadro de saúde nos últimos dias. 
 
Além de jornalista, Deoclécio Dantas também atuou na política sendo vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Teresina durante a gestão do então prefeito Wall Ferraz entre os anos de 1986 e 1989. Deoclécio era natural de Teresina e também fazia parte da Academia Piauiense de Letras (APL).
 

 
Para o presidente da APL, Nelson Nery Costa, o jornalista e amigo de academia se tornou conhecido pelo destemor na atuação jornalística, na luta pela democracia e pela liberdade de imprensa.
 
"O Deoclécio representava a dimensão do jornalismo dentro da Academia, já que muitos dos acadêmicos tem sua origem no jornalismo. Ele ficará lembrado como uma pessoa afável e simpática", falou.
 
A Prefeitura de Teresina divulgou nota lamentando a morte do jornalista e afirmando que Deoclécio deixa um legado no jornalismo, nas artes e na política. Na nota, a prefeitura informa que foi decretado luto oficial de três dias pela morte do jornalista.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor) também divulgou nota de pesar pela morte de Deoclécio Dantas. O Sindjor destacou que o momento é de profunda dor e prestou solidariedade a família do jornalista, o qual descreve como "referência do jornalismo piauiense".
 
A nota do sindicato encerra dizendo que Deoclécio deixa um grande legado jornalístico e que ele sempre amou a profissão.

Notícias anteriores

Voltar | Página principal

 


APL - Academia Piauiense de Letras - Copyright 2009 © - Política de Privacidade
Av. Miguel Rosa, 3300/Sul Centro - CEP: 64000-000 - Teresina - Piauí - Fone: (86) 3216-1723